Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Os cliques do instagram nem sempre refletem a realidade. Lembre-se sempre que os insta-stories têm o limite diário de 100 pontinhos de 15 segundos, o que significa que ele mostra – no máximo – 25 minutos do dia de alguém!

achei este post abaixo no extinto instagram do 5 Sentidos (saindo cada vez mais da rede para estar mais onde quero estar, física e digitalmente falando) e quis trazer para cá.

cliques do instagram

“28 de dezembro de 2015, Rio de Janeiro, 40°. Há exatamente quatro anos. Esse post apareceu nas memórias do meu instagram pessoal (@alegarattoni). Quem vê o mar verdinho e o bronzeado em dia não consegue nem imaginar como eu estava triste, angustiada, confusa e bagunçada nessa época. 

O fim de 2015 foi uma das fases mais difíceis da minha vida. Se profissionalmente o ano tinha sido muito bom, no lado pessoal não havia pedra sobre pedra. Estava no ponto máximo da minha ansiedade, tomava ansiolíticos de forma totalmente irresponsável como se fossem jujubas inofensivas, tinha acabado de me separar com uma filha de dois anos e meio de idade e era um fio desencapado de reatividade. Nesta semana estava na casa dos meus pais e passava o máximo de tempo isolada de tudo com fones de ouvido e música alta.

O clique colorido esconde tudo isso. Agora, dezembro de 2019, estou aqui no meu quarto em SP, lendo, escrevendo, respirando (respirar é “O” grande ganho da minha caminhada no autoconhecimento e só quem já foi ansioso vai entender o significado disso), planejando uma ida ao parque amanhã cedo com meu marido e filha nessa cidade deliciosamente vazia. E por mais amor que eu tenha pelo mar – tenho muito! -, não trocaria por nada o momento por esse outro aí da foto ensolarada.

Por que posto isso agora? Porque nessa semana temos muitos cliques fotogênicos passando pelos nossos feeds. E, embora sejam uma delícia de se ver, saiba que eles não necessariamente significam que alguém é/está melhor do que você! A verdadeira paz está dentro, está na alma. Não há mar verdinho ou biquíni colorido que garantam o que realmente importa. Saiba ser feliz vendo os cliques fotogênicos – algo que a gente só consegue quando está bem internamente. Mas saiba mais ainda separar realidade de ficção: quando a alma está tranquila, o melhor lugar do mundo é aqui e agora!

Em tempo: só um acréscimo importante! O foco do post é mostrar que a felicidade independe do cenário, mas cuidado para não terem a crença de que a felicidade dos cliques do instagram é de mentira! Podemos/devemos querer as 2 coisas! Por tempos de alma leve e cliques lindos para todos nós!”