Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Há muitos anos flerto com o conceito de ayurveda, mas até o início de 2020 eu sabia bem pouco sobre isso. Foi só recentemente, no meio da quarentena, que comecei a estudar mais a sério – em cursos, leituras e inspirações pessoais. Ainda sou uma mera curiosa (nerd!) iniciante, mas já tenho três fontes como favoritas para o tema. Se você também tem nível iniciante/intermediário no assunto, com certeza vai aprender muito com este trio:

Tatiane Ayurveda

 

MARCIA DE LUCA, A MUSA DO CONHECIMENTO
Quem é: uma das maiores referências em yoga e ayurveda no Brasil, Marcia é estudiosa desta filosofia há 40 anos. Neste ano, levou seu conteúdo para lives no Instagram, cursos online e uma incrível comunidade fechada de conteúdo (por assinaturas) que inclui webnários no Zoom e duas aulas semanais de ayur-yoga.
Por que seguir: uma baita estudiosa, que carrega dentro de si uma espécie de enciclopédia de muito conteúdo. Para aprender sem ver o tempo passar!
Para ficar de olho: em breve deve lançar a segunda edição de seu curso de aprofundamento em ayurveda, no qual apresenta os diferentes doshas e a melhor alimentação para cada um deles.
Siga já: @marcia_de_luca

TATIANE PINHEIRO, A MUSA DA VIDA REAL
Quem é: terapeuta ayurvédica brasileira que mora em Paris, Tati é o melhor case de si própria – começou os estudos do tema para resolver suas próprias dificuldades de digestão e rotina.
Por que seguir: ela segue uma linha bem vida real, na qual os pequenos atos já podem fazer a diferença; cada um de seus posts e lives é uma aula que inspira a mudança.
Para ficar de olho: a-ca-bou de lançar seu primeiro curso online, que aborda cada um dos pontos da ayurveda, da teoria às práticas diárias. É um super apanhado de conteúdo para iniciantes e iniciados, com muita didática e um custo-benefício acima da média (com o cupom 5SENTIDOS você tem 10% de desconto para inscrições até o dia 18.08)!
Siga já: @tatiane.ayurveda 

NININHA LACOMBE, A MUSA DA CULINÁRIA
Quem é: depois de uma longa carreira no mercado de doces de casamento, Nininha fez uma transição profissional que a fez trocar o açúcar pelo equilíbrio dos pratos e sabores ayurvédicos.
Por que seguir: meu sonho é aprender a cozinhar como ela – com naturalidade, comida de verdade e muita leveza! É uma delícia acompanhar suas receitas e dicas de produtos nos Stories.
Para ficar de olho: o curso online de receitas ayurvédicas também saiu nesta quarentena e deve ter nova turma lançada em breve; uma vez por mês ela oferece também um detox ayurvédico, no qual entrega as refeições de 1 a 3 dias prontas em sua casa, na medida para um restart no seu sistema digestivo.
Siga já: @smallactsfoods

fontes de ayurveda

Você também pode gostar de...