Os melhores livros sobre ayurveda

Trata-se de um sistema de medicina desenvolvido há mais de cinco mil anos na Índia . Ayurveda significa, em sânscrito, a ciência da vida.

Mas, antes, o que  é a ayurveda?

Esta filosofia acredita que somos todos seres diferentes e, portanto, com necessidades físicas diferentes.

É possível identificar seus doshas, saber como pacificar desarmonias com pequenos hábitos, aprender cuidados essenciais e receitas para cada estação e cada dosha.

O que os livros ensinam?

Muito completo, o livro assinado por uma das  mais reconhecidas professoras de ayurveda  do Brasil mostra todo o beabá do tema. Bom para: iniciantes que gostam de se aprofundar nas teorias dos doshas

1

O mais lindo, em capa dura e com fotos maravilhosas – vêm de lá as imagens que ilustram o post (em inglês). Bom para: passear por conceitos básicos e, de quebra, ainda enfeitar qualquer ambiente de um estudante de ayurveda!

2

Assinado por Laura Pires, referência em ayurveda  no Brasil, é bem ilustrado e tem uma enorme variedade de receitas. Bom para: quem quer pincelar a teoria inicial e ter um completo material sobre alimentos e pratos.

3

Transformador! Mostra como – e por que – devemos ajustar nosso sono aos horários da natureza. Bom para: quem ainda acredita que existem “pessoas noturnas” e precisa de um empurrãozinho extra para melhorar o fuso!

4

Bastante focado em ingredientes, pratos e combinações, com mais de 100 receitas adaptadas para cada estação do ano. Bom para: quem deseja aumentar (e aprofundar!)  o arquivo de receitas ayurvédicas.

5

Da mesma autora do livro anterior, é mais focado em práticas de saúde, beleza e bem-estar dos preceitos ayurvédicos (em inglês). Bom para: ir além do básico e da alimentação, trazendo a ayurveda para cuidados pessoais diários.

6

Bônus: mais sobre ayurveda?

obs. para comprar os livros  citados, clique nos títulos