Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Desodorantes naturais, um caminho sem volta! Desde 2018, fiz a troca das versões de farmácia por opções mais limpas. Neste post explico como, por que e qual a receita mais usada em minha casa.

POR QUE FIZ A TROCA
Não é à toa que se fala que “a ignorância é uma benção”! Tão logo comecei a prestar atenção nas composições dos produtos e a estudar um pouco sobre ingredientes naturais na beleza, me deparei com a realidade da grande maioria das fórmulas comerciais deste produto. Também comecei a me incomodar com o fato do antitranspirante impedir uma ação natural do nosso corpo: transpirar! É engraçado porque minha mãe nunca usou antitranspirante na vida, sempre detestou essa ideia, mas eu precisei ouvir fora de casa para que minha ficha caísse!

O PRIMEIRO CONTATO
Participei do curso de Slow Beauty da @anaturalissima em maio de 2018 e aprendi mais um monte sobre óleos essenciais. Lá mesmo neste dia, ela ensinou uma receita de desodorante natural, mas ele era sólido e eu não me adaptei tanto. Foi depois disso que resolvi testar a receita à base de Leite de Magnésia.

A RECEITA
Há várias versões destas misturas usando o Leite de Magnésia. Eu escolhi começar pela mais prática: acrescentando apenas gotas de óleos essenciais de Lavanda e Tea Tree, os mais citados para esta função. Sem água e sem nada além. Foi um caminho sem volta!

A EVOLUÇÃO
Já super adaptada (por aqui ele funciona super bem), resolvi fazer novas receitinhas com outros óleos. Não abro mão das gotinhas de tea tree, que é bactericida, mas nesta nova leva troquei a Lavanda por Hortelã Pimenta (escolhi pelo meu olfato mesmo, sem me apegar a propriedades) e estou achando ainda mais gostoso e eficiente! Sem falar que na hora da aplicação dá aquela sensação-geladinha que amo nos produtos de beleza.

FÓRMULA EXATA
Coloco em um potinho de vidro com spray a proporção de 100ml para 22 gotas de óleos – 3 de tea tree e o restante no aroma escolhido. Chacoalho bem durante um minuto e está pronto para uso.

OSCAR DE COADJUVANTE
O etiquetador com carinha vintage é da marca Dymo!

desodorantes naturais

(post originalmente publicado no instagram @5sentidosonline em julho/18, em versão reeditada)