Três plataformas para estudar saúde

em conteúdo didático  para não profissionais

A democratização do conteúdo de saúde por fontes sérias e embasadas é uma das tendências que mais crescem no mercado. Há cada vez  mais pessoas querendo assumir protagonismo  no autocuidado preventivo...

Importante dizer que de forma alguma o estudo substitui  o papel do médico. O intuito aqui é fazer um trabalho em parceria, cuidando dos hábitos e sabendo o que buscar para otimizar o próprio bem-estar.

Tão importante como entender o papel dos estudos leigos é saber o que buscar como fonte: médicos e profissionais de saúde  sérios, com prática  clínica comprovada, são fundamentais – cuidado  com achismos de redes sociais!

Entre as opções, há desde plataformas de masterclasses variadas até formações mais completas de health coaching. Defina  o tempo e dinheiro que pretende investir e abasteça-se de bom conteúdo.

A escola americana é pioneira no tema: oferece formação em health coaching e cursos livres curtos. Atenção: as aulas são apenas em inglês ou espanhol.

Aulas para entende exames laboratoriais, apostilas sobre suplementação e aulas de imunidade e longevidade fazem parte do amplo material do médico brasileiro.

A gigante empresa de suplementos acaba de lançar sua própria plataforma de educação. Por uma assinatura mensal, é uma espécie de streaming, com aulas de médicos, nutricionistas e treinadores.