Sua audácia será  um farol para  outras mulheres

lembretes sempre válidos  para desafiar a rotina

Síndrome da impostora?

A inspiração – e algumas das frases citadas – deste post vêm do livro Follow Your Bliss (Siga sua Alegria), da autora Alyssa Kuchta. O foco central? Lembrar que (quase) todas as mulheres sofrem da síndrome do impostor, mas que somos infinitamente capazes!

Entre dicas que narram a construção de sua própria carreira e entrevistas  com outras mulheres inspiradoras, resgato  aqui algumas das mais valiosas passagens...

Conte-a! Nunca se sabe qual poderá ser o momento de inspiração de outra pessoa.

"Aquilo que nos envergonha é parte de nós." Todas nós temos histórias para contar.

Tudo começa com um momento de inspiração, mas não se desespere quando sentir-se paralisada: não saber de onde começar é também uma forma de começar como uma tela em branco. Mas não deixe de manter por perto uma lista de referências e inspirações!

Cada história em sua vida tem um impacto duradouro: desafio ou oportunidade, tudo serve de lição. Use  suas experiências  (e tropeços)  a seu favor.

"A ousadia não é um dom, é uma escolha. (...) Ser ousada significa ser imaginativa e ver o que os outros não podem ver. (...)  Seja uma voz para outras pessoas. Deixe sua voz ser ouvida. Você nunca sabe quem poderá estar escutando."

"Vivemos a era da superexposição (...) e ela nos leva à comparação, ansiedade e ao sentimento de não fazer o suficiente." Você não precisa de diplomas específicos, aval ou endosso externo. Aprenda, mude e cresça até estar satisfeita!

FONTE: livro Follow Your Bliss

Posfácio (1/3):

obs. este post encerra uma série de 60 Google WebStories sobre  saúde, desenvolvimento pessoal, hábitos  e bem-estar no 5sentidos.com.br. Não por acaso, quis que ele trouxesse lembretes valiosos que servem para todos estes temas em nossas vidas pessoal  e profissional.

Posfácio (2/3):

Muito do que escrevo (aqui, na minha  newsletter ou nas  minhas redes sociais)  estou escrevendo primeiramente para  mim mesma. Os últimos meses foram de introspecção, recálculo  de rota e... estudos & aprendizados – muito d o que dividi  aqui com você.

Posfácio (3/3):

Escrevendo me (re)encontro e é hora  de voltar à ativa.  E, posso garantir,  aprendi e me inspirei  com as linhas que eu escrevia para tentar te ensinar ou te inspirar  com algo. Obrigada por sua companhia, aguarde meus próximos passos  e... siga sua alegria!