AUTOCONHECIMENTO E SAÚDE NA NETFLIX

As melhores séries e docs relacionados a bem-estar no streaming

A indústria do wellness movimenta bilhões de dólares no mundo todo. Cada vez mais, meditação, alimentação saudável e terapias alternativas entram no radar do leigo. Eis o melhor do autoconhecimento e da saúde na Netflix…

Porta de entrada para a meditação, com linguagem simples e acessível. Cada um dos oito episódios traz uma prática guiada no fim. Ótimo para quem nunca meditou e acha que não consegue aderir ao conceito de atenção plena..

Headspace Guide to Meditation

Também lançado pelo fundador do app de meditação mais famoso do planeta, traz práticas interativas para quem deseja relaxar, meditar ou apenas dormir melhor.

Headspace Unwind Your Mind

Brené Brown é o nome por trás de uma das mais assistidas palestras do TED, O Poder da Vulnerabilidade. Neste especial para a Netflix, ela traz poderosos insights para quem priva-se de algo por conta do que os outros vão pensar/falar/achar.

O Poder da Coragem

A empresa de Gwyneth Paltrow é do tipo “ame ou odeie” – há muitos fãs e muitos haters. Para sua primeira temporada nas telas, um especial traz o  raio-x dos temas mais comentados no  mundo wellness.

The Goop Lab

O doc sobre alimentação defende a dieta baseada em vegetais. Mas seu highlight  é um questionamento  do papel das empresas  de saúde e farmacêuticas  por trás do que comemos  e sabemos hoje.

What the Health

Mais do que uma prática, é um estilo de vida. Mostra famílias e pessoas adeptas do “menos é mais” – e defende que esta escolha traz mais criatividade e até mais felicidade.

Minimalismo Já

Uma abordagem crítica sobre as mais comentadas práticas de saúde e  bem-estar, como óleos essenciais e jejum. Traz os dois lados, pró e contra, nos explicando a importância de questionar até onde vai a “cura” e onde começa o interesse financeiro.

Unwell – A Indústria da Cura

Nada é mais poderoso que a informação. Estudar, buscar referências e, principalmente, consultar profissionais sérios é fundamental antes de qualquer escolha. O mercado do wellness é maravilhoso, mas também muito lucrativo. Separar os bons e os maus é fundamental!