Por que SELENA GOMEZ  fez o doc sobre SAÚDE MENTAL

No último fim de semana, estreou no AppleTV+ o esperado documentário da cantora Selena Gomez – em pauta, sua batalha contra questões de saúde mental.

Curiosidade:  o doc My Mind and Me foi originalmente planejado como uma cobertura da turnê Revival, em 2016, cancelada na metade por conta dos problemas de saúde da artista.

Ainda mais do que o documentário, vale assistir à entrevista de lançamento de Selena, disponível no YouTube da AppleTV+. Nela, a cantora explica por que resolveu abrir-se inteiramente para as câmeras.

O especial levou seis anos para chegar às telinhas. E a mudança de rumo – de cobertura de turnê para um manifesto sobre saúde mental – se deu quando Selena entendeu que poderia ajudar pessoas mostrando sua jornada.

Segundo a própria estrela, ela cresceu cercada de paparazzi e falsas narrativas sobre sua própria história. Tornou-se então um propósito usar sua voz e sua experiência para algo maior do que ela.

Aumentar o conhecimento a respeito de saúde mental, acabar com os estigmas e tirar rótulos estereotipados que apavoram as pessoas: Selena expõe sua vulnerabilidade para  ajudar outros.

• Fazer caminhadas

• Assistir e ouvir apenas coisas positivas, inspiradoras

O que ajudou-a na paralela do tratamento médico?

• Psicoterapia consistente

Filmar o doc foi, nas palavras de Selena, apavorante. Ela mesma só assistiu ao resultado uma vez – e não pretende revisitar estes tempos. Mas dar voz à causa e fazer com que pessoas sejam vistas a ajudou a relaxar. E por isto lançou  My Mind and Me!