O crescimento do mercado Wellness
Destaques do 1º fórum de bem-estar do WWD
O WWD, marca que é uma espécie de bíblia de negócios de moda, fez seu 1º fórum voltado para negócios de bem-estar em setembro em NY. Marcas e varejistas debateram o futuro desta categoria...
Em tempo: não é casual que o wellness esteja tão na mira – mesmo para uma marca que sempre fora focada na moda. Espera-se um mercado global de 7 trilhões de dólares já em 2025.
De consumo a produtos, de ciência a novos públicos, quatro temas se destacaram na programação dos painéis...
{fonte: WWD out/22}
1. PÓS-COVID
Os consumidores seguiram priorizando mais saúde e bem-estar depois do pico da pandemia. Com isto, o mercado ainda tem mais espaço para crescer.
2. PRODUTOS (CADA VEZ MAIS) ESPECÍFICOS
Vê-se uma busca de produtos voltados para condições exatas – queda de cabelo, dores crônicas ou questões de sono entre os mais citados.
3. SOLUÇÕES COM BASE EM CIÊNCIA
A ciência, ufa, está ainda mais em alta. O novo consumidor pesquisa ingredientes, lê testes clínicos e está interessado em ir na raiz dos problemas, não só nos sintomas.
4. PÚBLICO QUER SER VISTO E OUVIDO
Brooke Shields abriu uma das sessões perguntando para mulheres 40+ se elas se sentiam não vistas. Muitas levantaram a mão. A atriz lançou a Beggining is Now, comunidade de bem-estar.