O crescimento do mercado Wellness

Destaques do 1º fórum de bem-estar do WWD

O WWD, marca que é uma espécie de bíblia de negócios de moda, fez seu 1º fórum voltado para negócios de bem-estar em setembro em NY. Marcas e varejistas debateram o futuro desta categoria...

Em tempo: não é casual que  o wellness esteja tão na  mira – mesmo para uma  marca que sempre fora  focada na moda. Espera-se um mercado global de 7 trilhões de dólares já em 2025.

De consumo a produtos,  de ciência a novos públicos, quatro temas se destacaram na programação  dos painéis...

{fonte: WWD out/22}

1. PÓS-COVID

Os consumidores seguiram priorizando mais saúde e bem-estar depois do pico da pandemia. Com isto, o mercado ainda tem mais espaço para crescer.

2. PRODUTOS (CADA VEZ MAIS) ESPECÍFICOS

Vê-se uma busca de produtos voltados para condições exatas – queda de cabelo, dores crônicas ou questões de sono entre os mais citados.

3. SOLUÇÕES COM BASE EM CIÊNCIA

A ciência, ufa, está ainda mais em alta. O novo consumidor pesquisa ingredientes, lê testes clínicos e está interessado em ir na raiz dos problemas, não só  nos sintomas.

4. PÚBLICO QUER SER VISTO E OUVIDO

Brooke Shields abriu uma das sessões perguntando para mulheres 40+ se elas se sentiam não vistas. Muitas levantaram a mão. A atriz lançou a Beggining is Now, comunidade de bem-estar.