Mensagem-lembrete para todo mundo que compartilha conteúdo na internet

Eu compartilho conteúdo na internet. Desde 2004, para ser mais exata. Hoje, somos muitos – e desde o início da pandemia, nós somos mais ainda. É a era da democratização do conteúdo, com todos os seus ônus e muitos bônus.

Quando a gente menciona compartilhar conteúdo na internet, lembra logo dos influenciadores gigantes, com seus milhões de seguidores e muitos contratos. Mas é com os microempreendedores, os profissionais liberais e os novos escritores que eu quero falar...

Em meio a tantas fórmulas, tantos esqueminhas e tanto foco no “aumente seus seguidores”, é fácil a gente se desmotivar e perder o fio da meada do que nos move a fazer o que fazemos. Mas a mensagem a ser escrita no espelho é: ajude UMA pessoa com seu conteúdo hoje.

Eu sei que não é fácil a gente não se deixar levar pelo tsunami dos números, do alcance, do engajamento - especialmente quem tem isso como trabalho. Sei também que para quem tem parceiros/anunciantes, essa é até uma exigência.

Mas o genuíno nunca falha. Pode demorar, mas o retorno vem. Quem se propõe a ajudar uma sempre acaba fazendo diferença no todo. Números são só números. Conecte-se com pessoas, conecte-se com você  mesmo, conecte-se com a diferença que você pode  fazer no dia de um leitor.

Que a gente consiga olhar menos para os lados e mais para dentro e para a frente!

Não menospreze a diferença que você pode fazer para uma pessoa. Não meça as coisas por número de seguidores. Fale. Use seus dons. Leve mensagens adiante.

Somos todos ferramentas de algo maior, honrar isso é nosso dever, nossa responsabilidade!