excesso de atividades  & planos também pode ser causa (ou efeito)  de ansiedade

Dê um tempo:

Na dúvida, não ultrapasse! A ideia  serve para quando  não chegamos a uma conclusão sobre algo, mas funciona também como um alerta de pausa necessária naqueles momentos em que queremos abraçar o mundo com as mãos.

Sabe quando a gente começa a se matricular em um milhão de cursos? Ou buscar milhares de profissionais (um médico aqui, uma nutri ali, um personal acolá)? Ou, ainda, a planejar várias viagens?

Não que o diagnóstico seja sempre o mesmo, mas o comportamento pode ser um indício de ansiedade oculta – em um tipo de ansiedade que só a sua intenção (interna) pode resolver.

O siricutico realizador  é incrível e benéfico, mas devemos estar atentos  a quando o siricutico planejador está nos tirando do foco real. Alguns sinais de alerta?

Quando você condiciona uma ação ao “depois daquele curso, depois daquele livro”;

Quando em um curto espaço de tempo você contrata milhares  de serviços com um mesmo objetivo;

Quando você busca apenas fora uma resposta que ainda nem tentou trabalhar dentro de você.

Cursos, livros, consultorias e médicos podem ser uma maravilhosa ajuda na nossa caminhada, mas nem o melhor dermatologista do mundo é capaz de melhorar uma pele cujo dono não está disposto a fazer sua parte no dia a dia.

Sua busca por ajuda  é um meio de suporte ou uma maneira  de transferir sua responsabilidade e tentar colocar a ação nas mãos de outros?

A pergunta- chave:

Ao perceber que pode  estar exagerando na busca externa, pare, respire, coloque-se em modo  pausa e, ao menos por  alguns dias/semanas, não compre/contrate mais nada. A disposição da mudança tem que vir de dentro!

Modo Pausa:

Um investimento ponto de partida que (quase) nunca falha? Psicoterapia convencional. Ela pode inclusive te ajudar a encontrar a lacuna que você anda preenchendo com cursos, livros e atendimentos variados...