Cinco óleos essenciais

para começar seu acervo de

aromaterapia

Sim, aromaterapia tem um potencial incrível e fascinante para tratar questões emocionais, físicas e mentais. Mas é importante buscar fontes sérias e usar o bom-senso antes de usar estes óleos tão poderosos. A seguir, o top 5 dos iniciantes:

Tea Tree: Cicatrizante, bactericida, antisséptico  e fungicida. Ótimo para machucados, arranhões e feridas. Também usado para caspa, pele irritada  e acne – uma gotinha naquela espinha que surgiu do nada tem  efeito milagroso!

Lavanda: relaxante, pode ser usado para ajudar a controlar insônia e ansiedade. Tem também propriedades que melhoram problemas de pele – acne, eczema, psoríase, cicatrizes, e queimaduras.

Hortelã Pimenta: antiinflamatório, analgésico, é ótimo para aliviar dores de cabeça (aplique nas têmporas) e/ou musculares.

Gerânio: é o "óleo  da mulher". Tem propriedades para regular hormônios, reduzir sintomas da TPM, climatério e menopausa. Pode ser usado em edemas, celulite e para regenerar a pele.

Laranja Doce: como os cítricos em geral, limpa negatividade, traz alegria e positividade. Também atenua ansiedade, melhora o nervosismo e o sono.

Comece aos poucos, sem exageros nas compras. Busque marcas sérias. Use das maneiras seguras – diluído em óleo vegetal para uso tópico ou com apenas uma gota para uso olfativo. Invista  em um difusor  de ambientes ultrassônico. E, se possível, estude mais!

Dicas extras: