Cinco lições sobre o equilíbrio corpo-mente-alma

Cada vez mais sabe-se  que corpo, mente, emoções  e alma estão ligados. Até  a medicina já tem a linha integrativa, que entende que não adianta cuidar do físico sem olhar para o estado mental do indivíduo.

Quer vincular mais todos os seus "eus" em um processo de bem-estar e leveza consciente? Eis cinco dicas simples para por em prática já!

Experimente coisas novas sem medo e sem pré-julgamento – de dificuldade ou capacidade. A aula de yoga, a trilha na natureza e o esporte inédito podem trazer maravilhas quando nossa mente não os freia antes mesmo do início.

O bem-estar passa, sim, pelo movimento do corpo. E o corpo foi feito para estar naturalmente em movimento. Pequenos hábitos e escolhas sutis são suficientes para nos deixar mais ativos e, por consequência, mais dispostos.

Engloba muito mais do que (apenas) a boa alimentação ter uma rotina saudável. Não adianta cortar açúcar e dormir mal, não vale ser sem glúten nem lactose e se entupir de notícias ruins. Precisamos dar atenção a tudo que nos alimenta – relacionamentos, hábitos, conteúdos.

A escolha do EQUILÍBRIO em primeiro lugar: sem regras rígidas, sem proibições, sem fórmulas únicas. Respeitar a individualidade de cada pessoa sempre trará os melhores e mais saudáveis resultados. O muito radical na maior parte das vezes é insustentável.

Por que a gente esquece de priorizar o que nos faz tão bem? Investir em você é apostar nas experiências que mais te fazem bem – e que valem muito mais do que comprar mais um sapato, por exemplo!