Arrume sua cama

e outras dicas simples para mudar o seu dia

Há um livro conhecido chamado Arrume sua Cama, que prega que a mudança de seu dia e de sua vida começa com hábitos tão simples como este: arrumar a cama.

A dica pode parecer simples, óbvia, até boba, mas fato é que cuidar de nossos pequenos ambientes (o quarto, por exemplo) serve como um microcosmos de como cuidaremos de nossa saúde, nossas escolhas, nossas rotinas...

No mesmo raciocínio, o livro Minimalista complementa com cinco coisas que você deveria banir JÁ do seu quarto – se quiser melhorar a energia a sua volta. Que tal uma revisão rápida?

Excesso de móveis:  a menos que o seu quarto seja enorme, a cama já ocupa um belo espaço nele, certo? Elimine excessos que atrapalhem até sua circulação básica.

Bagagem: voltou de viagem? Desfaça as malas – e guarde-as em local apropriado. Nada de ficar com todo aquele acúmulo em volta por dias e dias a fio...

Pratos sujos: se você ainda trata seu quarto como uma extensão da sua cozinha (ou, pior, da sua pia!), saiba que essa sujeirada afeta até  como você se sente. Evite colecionar pratos, canecas e copos  sujos por lá!

Lixo: segundo a autora  de Minimalista, isto é bem mais comum do que você imagina. Lixo na mesa de cabeceira, debaixo da cama, em cima da cômoda, no  chão do quarto... lixo deve ir para o lixo!

Tecnologia: o quarto é um lugar onde você  deve poder descansar. Computadores, tablets ou celulares não ajudam em uma boa noite  de sono.

Para saber mais sobre as fontes citadas no post:

Arrume sua cama

Minimalista