Aromaterapia para iniciantes

A aromaterapia é um capítulo importante e valioso no meu autoconhecimento. Conforme fui estudando e aprendendo, percebi que os óleos essenciais eram ainda mais poderosos do que eu imaginava...

Em tempo: use com algum estudo e muita responsabilidade. Os óleos são espetaculares para funções de beleza e saúde, mas há informações desencontradas e até perigosas no cenário atual – em que eles se tornaram um lucrativo comércio.

processo de produção dos óleos faz toda diferença na eficiência. Entre as marcas nacionais indicadas por estudiosos sérios, estão a BioEssência, a Terra Flor e a BySamia (minha favorita).

Busque marcas sérias:

Dica importante: comece aos poucos! Não há necessidade nem sentido  em fazer um strike na sua primeira compra, enquanto você ainda não sabe usar direito. Aos poucos você vai aprendendo e formando  seu acervo/farmacinha!

Lavanda (calmante, ótimo para a hora de dormir), Tea Tree (antibactericida, ajuda da acne ao machucado) e Hortelã Pimenta (meu queridinho, imbatível para dores e delicioso). Pode investir no trio!

O top 3 ideal para a estreia na aromaterapia?

Eu elejo três formas: tópica (sempre diluindo em um bom óleo vegetal antes de aplicar na pele), colocando uma gota na palma da mão para cheirar e (todos os dias) no difusor ultrassônico.

Como usar?

 embora muito tenha se falado sobre ingestão de óleos (algo NÃO aprovado pela Anvisa), eu pessoalmente não recomendo nem acho necessário. Vale assistir ao capítulo sobre óleos essenciais do documentário Unwell (Netflix).

Alerta final!