a caminhada de 20 minutos que eu faço é melhor que a corrida de 4km que eu não faço

Mudanças no estilo de vida:

Amo, amo esta frase de Gretchen Rubin que serve  de título para esta história. Ela fala da importância de escolhermos “a melhor opção possível hoje” em vez de esperar pela situação perfeita no mundo ideal. E enquanto o ideal não vem...

Quer mudar de estilo  de vida? Comece pelos hábitos do cotidiano. Parece besteira, mas trocar o táxi e o elevador pela caminhada e pela escada já faz uma baita, baita diferença.

A alimentação está deixando a desejar? Não espere até se transformar na Rita Lobo para entrar numa rotina de alimentação saudável. Ter cenourinha comprada já cortada e homus pronto na geladeira já te ajuda a não abrir (mais) um pacote de biscoito na hora de beliscar!

E sua vitamina D? A falta dela está associada a cansaço, baixa energia,  maior risco de depressão  e ansiedade. Antes mesmo da suplementação de um médico, que tal incluir  20 minutinhos de  exposição ao sol em  algum trajeto de seu dia?

A casa dos sonhos ainda está distante? Cuide da sua! Pequenas ações têm grandes efeitos na energia de um lar: arrume a bagunça, faça uma boa baixa nos armários e evite excessos sem utilidade.

Precisando de detox digital? Não precisa sair de todas as redes sociais de uma vez. Mas será que é necessário seguir 1.000 perfis no instagram? E que tal escolher uma ou duas mídias favoritas em vez de ter contas ativas no Twitter, Facebook, Linkedin e Tiktok?

O veneno mais cruel para a melhora de hábitos? O hábito da comparação! Quando você parte da realidade atual do amigo (ou, pior, da musa fitness)  para planejar a sua rotina de saúde,  são enormes as chances de jogar tudo para o alto. Olhe pra dentro e siga. Devagar e sempre!