Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Já tem alguns meses que tento voltar a escrever aqui no 5 Sentidos. Mas se de um lado a alma pede, de outro, o ego sacode: “tem que ter as fotos bonitas”, “antes de escrever em blog, tem que resolver a pendência X, que é mais importante”, “ah, quem lê blog?”. E, assim, engolida pela rotina, vou deixando de lado a oportunidade de fazer o que MAIS alimenta minha alma – dividir dicas, escrever livremente no próprio publicador, sem rascunho nem planejamento, fazer a ponte espontânea entre um único leitor e uma marca que gosto… Porque sempre, sempre vai faltar o tempo, a foto, a estatística que satisfaz o ego.

Sou super favorável a pausas. Mais do que isso, preciso delas. E foi fundamental sair mais de cena nos últimos tempos para mergulhar dentro de mim. No autoconhecimento, na casa, na organização física e mental. Mas dias atrás me deu de novo o siricutico produtivo. Fui colocando muita coisa em dia. Voltei com minha coluna mensal no site da Vida Simples, reformatei o programa Amo Branding Online, voltei a ler mais e listei milhões de ideias e mudanças que quero por em prática. Só faltava este, que é justamente o que mais me dá prazer. Agora não falta mais!

Blogueiros sempre blogarão, já diz o quadrinho que era do meu antigo escritório e eu resgatei para por na entrada do meu quarto neste comecinho de ano. Podemos pausar, podemos parar, mas o WordPress vai sempre chamar de volta. Percebi isso na semana passada, quando comecei a ler arquivos de blogs de dez anos atrás. Era tão gostoso. Dicas espontâneas, um senso de comunidade e, por muitas vezes, uma bússola do que importava. Do jeitinho que amo ler, do jeitinho que amo escrever.

Sei lá se alguém vai ler, mas eu também não pensava nisso quando comecei o ItGirls, meu blog em 2007 (muito menos na época dos dois blogs que tive antes dele). Estou escrevendo para mim, por mim, pela minha alma. Vai me ajudar inclusive nestes tempos esquisitos que estamos vivendo. E se ajudar mais alguém, aí já estou mais do que no lucro!

 

Quadro Bloggers