Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Quando se fala em detox, é comum vir à mente um suco verde como esse aí da foto. Ou, ao menos, uma lista de coisas a se evitar que inclui açúcar, sal refinado, glúten, lactose… Mas o que a gente muitas vezes esquece é que existe algo chamado “alimento primário” e que ele não é chamado de primário por acaso. Alimentos primários são relacionamentos, hábitos, emoções, espiritualidade e tudo mais que alimenta sua alma. E já é provado e comprovado que são pontos que nos intoxicam mais do que qualquer tipo de comida.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

O que adianta fazer detox de açúcar e passar o dia lendo nos grupos de Facebook sobre os assaltos que estão acontecendo na sua cidade? De que vale cortar glúten e lactose se você vai assistir a tudo que o noticiário passa sobre a Febre Amarela (que, segundo as notícias, você vai se dar mal de qualquer jeito, seja pela doença, pela vacina ou pela falta dela). Pra que evitar fast food a todo custo se você vai ficar brigando com quem pensa diferente nas redes sociais? Não há detox que funcione!

“Ahh, mas vou ficar alienada?”. Não necessariamente, dá pra saber o que está acontecendo no mundo sem mergulhar nessa frequência do medo, mas ainda que isso não fosse possível eu pessoalmente prefiro ser alienada do que ser intoxicada, apavorada, arrasada emocionalmente. São escolhas, afinal!

Preste atenção no que anda consumindo no seu cardápio diário de alimentos primários. Eles são mais curativos do que qualquer suco verde (mesmo esse lindo da foto do #Pinterest!).

alimentos primários

(post originalmente publicado no instagram @5sentidosonline em janeiro/18, em versão reeditada)

Você também pode gostar de...