Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

“Acredito com todas as células do meu corpo que, quando você muda sua perspectiva – de aumentar seu número de seguidores e comparar sua jornada com os outros para se concentrar apenas no que você ama -, TUDO muda.  Há espaço para todos nós. Todos e cada um de nós.  Quando você abaixa a cabeça e faz seu trabalho e quando não perde tempo gastando sua energia com o que os outros estão fazendo, fica claro para você mesmo qual é a sua missão.  Nunca desista, permaneça humilde, sempre ajude os outros ao longo do caminho, abra totalmente seu coração para o que toca sua alma – e simplesmente observe o que acontece.” 

Simplesmente AMEI este trecho do post no qual minha musa @melissawoodhealth compartilhou a conquista de 500 mil seguidores. Parece algo muito óbvio, mas é também lembrete que – nesta era dos números superlativos e da comparação non stop ao alcance de um clique – precisamos nos dar todos os dias.

Em meio a tantas fórmulas, tantos esqueminhas e tanto foco no “aumente seus seguidores”, é fácil a gente se desmotivar e perder o fio da meada do que nos move a fazer o que fazemos. Mas a mensagem a ser escrita no espelho (para ler todas as manhãs) é: ajude UMA pessoa com seu conteúdo hoje. Quem se propõe a ajudar uma sempre acaba fazendo diferença no todo.

Eu comecei a seguir a Melissa no fim de 2016 e ela tinha uns 30k, me lembro bem. E sua energia sempre seguiu a mesma em todas as etapas. Ela começou a fazer publis, lançou seu negócio de treinos, teve sua segunda filha e nunca perdeu sua essência leve, que nos faz achar que estamos “conversando com uma amiga” vendo seus vídeos.

Eu sei que não é fácil a gente não se deixar levar pelo tsunami dos números, do alcance, do engajamento – especialmente quem tem isso como trabalho. Sei também que para quem tem parceiros/anunciantes, essa é de certa forma até uma exigência. Mas o genuíno nunca falha. Pode demorar, mas o retorno vem. Números são só números. Conecte-se com pessoas, conecte-se com você mesmo, conecte-se com a diferença que você pode fazer no dia de um leitor.

Que a gente consiga olhar menos para os lados e mais para dentro e para a frente!

Melissa Wood

 

(post originalmente publicado no instagram @5sentidosonline em maio/20)

Você também pode gostar de...