Como não acreditar na energia das sincronicidades?
Sempre quis encontrar uma definição boa do Um Curso em Milagres, nunca soube explicar bem o que ele era. Ao abrir por acaso um livro da Gabby Bernstein que eu tinha em casa há tempos, me deparei – já no prefácio – com esse trecho!
A propósito: o livro em questão se chama Milagres Já (sim, tem em português!) e traz ferramentas baseadas no Curso em Milagres e na Yoga Kundalini (espécie de Yoga da consciência), as duas bases do trabalho desta autora-coach americana. Ela explica que estas teorias nos ajudam a lidar com tudo que nos impede de fazer a conexão com nossa real essência, fortalecendo nossa energia e nossa intuição.
Em tempo: yoga, meditação e estas leituras citadas não têm nada a ver com religião. A espiritualidade neste caso é aquela que trabalha nossa essência, que cuida da nossa alma!
p.s. estou até assustada como isso pulou em mim exatamente quando eu buscava esta resposta! Não era super seguidora do trabalho da Bernstein nem me lembro por que ou desde quando eu tinha esse livro. Mas algo energeticamente me fez abri-lo e, taí, veio a resposta à pergunta que eu tanto andava fazendo. É deste tipo de “milagre” (o que vem por meio da clareza da mente e da intuição) que estas obras falam.
(post originalmente publicado no instagram @5sentidosonline em julho/18, em versão reeditada)