Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Quando você passeia pelas redes sociais, a escolha é sua. Você pode se incomodar com um excesso de vida perfeita de looks e maquiagens ou você pode se inspirar a se arrumar mais com o que você já tem em casa.

Você pode se sentir irritado com os perfis que estão cada semana em um país do mundo ou você pode aproveitar e “viajar junto” por meio daquelas fotos e vídeos.

Você pode se sentir perturbado de alguma maneira por tanta gente fazendo trabalhos incríveis e tendo oportunidades maravilhosas ou você pode se lembrar de revisar suas próprias metas e retomar ações que te levam pra perto desses objetivos – e de quebra reconhecer o merecimento e/ou o mérito do outro.

Você pode desdenhar e duvidar da perfeição das vidas familiares ou você pode aproveitar para olhar com mais atenção para a sua própria vida e ver como ela tem um lado tão lindo como os filtros do snapchat.

Você pode se paralisar ou se sacudir. Invejar ou se informar. Sentir-se desanimado ou inspirado. Desmerecer ou aprender.

E o melhor de tudo é que a escolha é sua, só sua. E na maior parte das vezes bastam a auto-observação e a consciência atenta para estar sempre (ou quase sempre!) do lado mais leve, positivo e produtivo dessa dupla de opções!

redes sociais e emoções

(post originalmente publicado no instagram @5sentidosonline em agosto/18, em versão reeditada)